top of page
  • Foto do escritorInstituto Mureru Eco Amazonia

‘Momento Banzeiro: Escuta & Ação’ reúne lideranças de Santarém para debater sobre justiça climática

Evento foi realizado pelo Projeto Amazônia Viva, em parceria com o IMEA e outras instituições da área socioambiental





A 3º edição do “Momento Banzeiro: Escuta & Ação” foi realizada no dia 14 de outubro, na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em Santarém-PA. O evento reuniu lideranças locais para dialogar sobre comunidades de fé, negócios e justiça climática, visando compreender a interseção entre essas áreas em preparação para a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), que irá ocorrer em 2025 na capital paraense.


O Banzeiro foi realizado pelo Projeto Amazônia Viva, da Associação Nacional por uma Economia de Comunhão, em parceria com o Instituto Mureru Eco Amazônia (IMEA) e outras instituições e órgãos da região.


“Essa roda de conversa é a oportunidade de, em um espaço seguro e tranquilo, a gente ter uma troca de ideias e encontrar pontos convergentes que nos façam tomar uma posição em prol do bem viver para todos”, destacou Clézia Pinto, gestora do projeto.


Mailson Pinto, jovem do quilombo de Arapemã, participou do evento e aproveitou a oportunidade para compartilhar as vivências de sua comunidade. “Um dos principais problemas ambientais que afetam a minha comunidade é a seca, porque dificulta nossa locomoção na comunidade e também acaba com os igarapés. Nós enfrentamos também o fenômeno das terras caídas”, disse.






4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page